Professores e Acadêmicos de Secretariado têm seus trabalhos aprovados no III ENASEC

20/05/2013 12:12

Foram divulgados os trabalhos aprovados para publicação no III Encontro Nacional Acadêmicos de Secretariado Executivo.

(http://www.ccae.ufpb.br/3enasec)

Os professores e acadêmicos da UNIOESTE encaminharam 14 artigos e TODOS foram aprovados, segue abaixo a listagem dos trabalhos e autores:

  1. A era da empregabilidade e o Secretário Executivo: um estudo de caso com acadêmicos da Unioeste – Campus Toledo/PR. Autores: Tatiane Alves Pidorodeski, Ana Paula de Oliveira e Edineide Brum.
  1. A importância da formalização das cooperações entre o Curso de Secretariado Executivo e as empresas de Toledo/PR. Autores: Josmary Karoline Demko Alves e Fabiana Regina Veloso Bíscoli.
  1. Competências Técnicas ou Duráveis? A visão do secretário executivo versus a visão do empregador. Autores: Keila Raquel Wenningkamp, Aline Kerber da Silva e Keila Cristina de Oliveira.
  1. Estágio supervisionado: uma análise sobre a evolução das áreas pesquisadas pelos alunos da Unioeste. Autores: João Eduardo de Moura e Carla Maria Schmidt.
  1. Influências da formação no curso de Secretariado Executivo no desempenho de funções gerenciais de profissionais da UNIOESTE/Campus de Toledo. Autores: Fabiana Regina Veloso Bíscoli, Josmary Karoline Demko Alves, Jefferson dos Santos Vorpagel e Amanda Hissamura Dias.
  1. O uso da tecnologia no tratamento estatístico em pesquisas na área de secretariado executivo. Autores: Patrícia Stafusa Sala Battisti, Débora Andrea Liessem Vigorena, Vanessa Stafusa Sala Denuzi e Deborah Cristina Knie.
  1. Os avanços da pesquisa em Secretariado Executivo: uma análise nos periódicos científicos nacionais. Autores: Fernanda Cristina Sanches, Carla Maria Schmidt e Amanda Hissamura Dias.
  1. Perfil dos estudantes de Secretariado Executivo da Unioeste de Toledo (PR): burocrata, executivo ou empreendedor. Autores: Jéssica Ramos Dambrós e Márcio Alberto Goebel.
  1. Preconceitos e estereótipos na contratação do profissional da área secretarial, segundo a percepção dos alunos de secretariado da Unioeste de Toledo (PR). Autores: Márcia Regina de Sales e Márcio Alberto Goebel.
  1. Secretariado Executivo – preparando para o 1º emprego: evolução do projeto de extensão nos anos de 2011 e 2012. Autores: Keila Raquel Wennigkamp, Fabiana Regina Veloso Bíscoli e Josmary Karoline Demko Alves.
  1. Secretariado Executivo no Brasil: quo vadis? Autores: Ivanete Daga Cielo, Carla Maria Schmidt e Keila Raquel Wenningkamp.
  2. Secretariado executivo - uma nova perspectiva: Atendimento ao cliente e sua qualidade intrínseca. Autores: Sabrina Brüne e Meridiana Gontareck.

  3. Uma análise da consultoria secretarial como novo nicho de mercado e como disciplina nos cursos de secretariado executivo. Autores: Caroline Jane Schmitz, Marcelli das Neves Quadros, Sandra Regina Führ dos Santos e Patrícia Stafusa Sala Battisti.

  4. Pesquisa Acadêmica em Secretariado Executivo: O Caso da Revista Expectativa. Autores: Rodrigo Müller e Fernanda Cristina Sanches.

     

Desde já parabenizamos a todos os pesquisadores envolvidos e agradecemos a participação e dedicação!

Parabenizamos também as docentes Ivanete Daga Cielo e Carla Maria Schmidt que tiveram seu trabalho aprovado em um congresso na Europa: 19º Congresso da APDR - Associação Portuguesa de Desenvolvimento Regional - Políticas de Base Regional e Recuperação Economica - iniciativa conjunta com Innovaflow Conference 2010-2013 - Universidade do MInho - PT. Título do artigo: EMPREGO FORMAL FEMININO NO ESTADO DO PARANÁ - BRASIL: MAPEAMENTO E CONSIDERAÇÕES NO PERÍOO DE 1985 A 2010.