Homenagem ao professor Celso Almiro Hoffmann

25/11/2013 13:09

 

No dia 07 de novembro de 2013 foi realizada uma noite de homenagem ao professor Celso Almiro Hoffmann, que recentemente se aposentou.

Seguem abaixo uma mensagem ao professor em nome de todos os acadêmicos do curso de Secretariado Executivo e algumas fotos da homenagem:

 

Professor Celso,

Gostaríamos de lhe agradecer por tudo o que nos ensinou nesses últimos anos, pelos conselhos, pelas piadas, pela dedicação, pela paciência que teve conosco, mesmo quando ficávamos conversando durante as aulas, e até mesmo pelas broncas.

Apesar da nossa falta de compreensão em alguns momentos, das inúmeras provas para corrigir, das críticas e das noites mal dormidas, tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: tornar possíveis os NOSSOS sonhos.

Sabemos que há dificuldades, há obstáculos. A rotina é dura, mas você sempre persistiu, sempre acreditou que poderia nos tornar pessoas melhores.

Ser Professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, é única. É apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés. É ter a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você. Enfim, é compartilhar para multiplicar.

O senhor pode estar saindo desta universidade, pode não estar mais conosco em sala de aula no ano que vem, mas saiba que isso não será o suficiente para te esqueceremos. Haverá sempre um pouco do senhor em cada texto que interpretarmos e em cada redação que escrevermos.

Tenha certeza que você fez parte do nosso crescimento, tanto profissional quanto pessoal. É por isto que, hoje, você merece esta homenagem: por aquilo que você é e aquilo que você fez.

Por fim, esperamos que a homenagem desta noite tenha atingido o seu principal objetivo: mostrar-lhe o quão importante foi o seu papel em nossas vidas. E, é claro, esperamos que esse texto tenha coesão, coerência, continuidade e articulação.

Em nome de todos os seus alunos e ex-alunos, queremos te deixar o nosso mais sincero Muito obrigado!