Divulgação: Projeto de extensão prepara jovens para o primeiro emprego

07/10/2013 17:30

 

Foi publicado no Jornal do Oeste, no dia 15 de setembro, uma reportagem sobre o projeto de extensão: Secretariado Executivo - Preparando para o 1° emprego. Abaixo está disponível a matéria na íntegra:

 
Francielly Hirata
Acadêmicos ministram o curso aos jovens do projeto Florir Toledo

Acadêmicos ministram o curso aos jovens do projeto Florir Toledo

 

Vinte e cinco jovens de 13 a 17 anos do Florir Toledo participam do projeto de extensão do curso Secretariado Executivo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) “Preparando para o primeiro emprego”. O segundo encontro aconteceu na manhã de sábado (14) no laboratório de línguas do curso.

O acadêmico de Secretariado, Maycon Douglas da Luz, explica que esta é a terceira edição do projeto, que tem objetivo de passar informações e dicas para os jovens de entidades e projetos assistenciais conseguirem e manterem o primeiro emprego. Nos anos anteriores outras instituições foram contempladas.

“Passamos conteúdos como currículo, apresentação, postura, atendimentos pessoal e telefônico, espírito empreendedor, entre outros”, cita ao explicar que os oito encontros de quatro horas são ministrados pelos próprios acadêmicos, com a orientação dos professores do curso.

No total 25 estudantes de secretariado participam do projeto, que além da interação com a comunidade, objetiva proporcionar a prática do conteúdo visto no curso. “Do mesmo jeito que estamos ensinando também estamos desenvolvendo nossa postura, ganhando experiência”, revela o acadêmico.

 

LINGUAGEM

Para quem tem a oportunidade, como Jaqueline Krechak, o projeto auxilia no momento que gera incertezas e insegurança. Com 16 anos ainda se prepara para entrar no mercado de trabalho. “Está sendo muito bom porque eles apresentaram coisas que nem imaginava e nunca ninguém tinha me dito”, comenta.

A adolescente comenta que ter aulas com vários acadêmicos é mais didático e dinâmico. “É interessante porque a gente interage mais, é mais próximo de nós porque eles também são estudantes”, avalia.

 

Reportagem retirada do site Jornal do Oeste http://www.jornaldooeste.com.br/cidade/projeto-de-extensao-prepara-jovens-para-o-primeiro-emprego-58880/