Egressos / Ex-alunos

 

Em relação ao gênero, dos 580 egressos formados até o ano de 2009, observou-se que 11,4 % são do sexo masculino e 88,6% do sexo feminino. Quanto à cidade de origem, evidenciou-se que todos os respondentes são oriundos do próprio estado, sendo que a grande maioria (64%) é natural do próprio município, sede da Universidade. Além de Toledo, os egressos são oriundos de outras quatro cidades da região: Cascavel (13%), Marechal Candido Rondon (9%), Palotina (7%) e Assis Chateaubrind (7%). Esse resultado demonstra a abrangência local do curso.

 

Após a graduação, 58% dos egressos continuaram residindo em Toledo; 24% permaneceram na Região Oeste do estado; 8% mudaram-se para outras regiões do estado; 7% deslocaram-se para outras regiões do país e, 3% para outros países. Quanto ao tempo necessário para a conclusão do curso, evidenciou-se que 82% concluem a graduação no período mínimo, ou seja, quatro anos, enquanto que os demais 18% utilizam o prazo máximo para a sua integralização (sete anos).

 

Egressos com Curso de Pós-Graduação

 
Áreas de Pós-Graduações
 
Forma de atuação do Profissional
 
 
 
Cargo dos Egressos
 
 
 
 

Faixa Salarial

 

 

Os principais resultados da pesquisa realizada com egressos do Curso de Secretariado Executivo permitem concluir que a formação adquirida na graduação influencia positivamente sobre a empregabilidade dos profissionais da área, tornando-os aptos para ingressar e construir uma carreira de sucesso no mercado de trabalho, uma vez que as insuficiências apontadas foram em número inferior aos pontos positivos assinalados pelos entrevistados.

 

Fonte: Ivanete Daga Cielo Secretária Executiva, Mestre em Engenharia da Produção. Carla Maria Schmidt Secretária Executiva, Doutora em Administração. Marta Karina Schmitz Kühn Secretária Executiva.