Unioeste

 

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná- UNIOESTE configura-se como uma Instituição Pública e atua como Universidade em prol do fornecimento do Ensino Público Superior, de Graduação, Pós Graduação, Mestrado e Projetos de Pesquisa e Extensão. Compõe-se de estudantes situados em sua maioria, na região Oeste do Paraná.

A UNIOESTE atua em cinco campi, nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Os campi se localizam nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. O campus de Toledo oferece nove cursos alocados em três centros de ensino. Os cursos de Química (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Química e Engenharia de Pesca pertencem as Centro de Engenharia e Ciências Exatas (CECE). Os cursos de Filosofia e de Ciências Sociais pertencem ao Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), e os cursos de Serviço Social, Ciências Econômicas e Secretariado Executivo pertencem ao Centro de Ciencias Sociais Aplicadas (CCSA).

 Segundo a Diretoria de Recursos Humanos da Unioeste, os 05 (cinco) campi Universitários, contam com aproximadamente 11.000 acadêmicos matriculados, sendo em cursos de graduação, especialização ou cursos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado. É uma das mais novas universidades brasileiras e com uma localização estratégica, na fronteira entre 03 países – Brasil, Argentina e Paraguai – a UNIOESTE está destinada não somente à função universal própria de universidade, mas também a uma função regional em várias instâncias.

Para maiores informações acesse: www.unioeste.br