Empresas e Parcerias

 

A cooperação empresa-universidade pode ser definida como um conjunto de interações que objetivam a produção de conhecimento e que envolvem relações diretas e indiretas entre empresas, grupos de empresas e universidades/institutos de pesquisa. As cooperações firmadas entre o Curso de Secretariado Executivo da UNIOESTE e as instituições e empresas de Toledo/PR e região é uma parceria educacional por meio da qual, acadêmicos, docentes e as empresas cooperam, mutuamente, para a realização de Projetos de Extensão, Visitas Técnicas e Eventos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por acreditar que a Educação vai muito além da formação técnico-científica, o Curso de Secretariado Executivo da UNIOESTE desenvolve, continuamente, atividades que estimulam o potencial de seus alunos, colaboradores e comunidades ao redor dos campi da instituição, dentre elas eventos culturais e de caráter social. 

Além disso, a disciplina de Técnicas Secretariais II estimula os acadêmicos a organizarem um evento como método de aprendizado e avaliação, dessa forma, muitos se identificam com a organização de eventos.

As parcerias em eventos contam com apoios financeiros, doação de material, indicação de palestrantes e profissionais, além da divulgação para a comunidade externa.

 

PARCEIROS: Fisk Idiomas - Centro de Ensino; INAB - Indústria Nacional de Bebidas (Cerveja Colônia); SEBRAE - Regional Oeste

 

 

A formação de seres humanos conscientes e aptos a contribuir com a redução dos desequilíbrios econômico e social está nas premissas de formação do Curso de Secretariado Executivo da UNIOESTE. Por estar firmemente comprometido com esse ideal, o Curso promove e atua em projetos e ações sociais. Engloba a ligação da universidade-empresa-sociedade, pois a empresa investe na universidade para esta fornecer conhecimento à sociedade, sendo então uma cooperação dupla.

O curso de Secretariado Executivo destaca-se no cenário educacional por oferecer um ensino de qualidade, com um corpo docente altamente qualificado e uma estrutura voltada e exercícios práticos, aliados a diversas atividades, que contribuem com a formação profissional de seus alunos, preparando-os para uma atuação voltada às demandas sociais.

Para essa realidade crescer ainda mais, o Curso de Secretariado Executivo trabalha em projetos que atendem às necessidades atuais da sociedade e amplia as suas iniciativas para o crescimento sustentável das futuras gerações desenvolvendo atividades que buscam promover uma transformação na vida dos professores, dos acadêmicos e da comunidade externa.

 

PARCEIROS: Veloso Engenharia; Conceito Sul; Transtol.

 

 

O curso de Secretariado Executivo promove visitas técnicas à empresas de Toledo/PR e região, proporcionando aos seus alunos um contato direto e prático com a realidade de diversas corporações.

As visitas acontecem em empresas públicas ou privadas, em eventos e até em empresas de outras cidades, podendo ocorrer em horário de aula ou não. As iniciativas sempre são acompanhadas por professores das disciplinas que assumem a responsabilidade de orientar a atividade a ser desenvolvida pelos estudantes, de maneira minuciosa e focada nos objetivos de cada disciplino do curso, além do acompanhamento de um representante profissional, posto a necessidade de explanação sobre as atividades, processos, serviços e produtos da empresa.

 

PARCEIROS: Fm Pneus; FUNDETEC - Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

 

 

As empresas/instituições que tiverem interesse em firmar parceria com o Curso de Secretariado Executivo da UNIOESTE em alguns dos aspectos acima poderão fazê-lo através do formulário abaixo ou pelo telefone (45) 3379-7049 - Período Vespertino e Noturno.

Quero ser um parceiro!