Depoimentos

 

Aqui, você encontra depoimentos de egressos do curso de Secretariado Executivo.

 

Caso queira enviar seu depoimento, entre em contato pelo e-mail coordseb@gmail.com. Ficaremos muito gratos com sua contribuição!

Andréia Schurt Rauber

Embora tenha me especializado em Linguística após me graduar em Secretariado Executivo, o conhecimento adquirido durante o Curso tem sido um diferencial na minha carreira por facilitar a gestão de pessoas e de tarefas, já que a minha atual profissão é a de Gerente de Projetos Linguísticos. Atualmente, faço uso diário dos conhecimentos adquiridos principalmente nas disciplinas de Português, Inglês, Contabilidade, Psicologia e Administração para trabalhar com linguistas de todos os continentes. Como o trabalho é todo feito online, além de gerir as tarefas também é necessário saber gerir o tempo, pois cada linguista está em um fuso-horário diferente.

Empresa: Appen

Josmary Karoline Demko Alves

Como egressa do curso de SEC, atualmente estou na carreira acadêmica, cursando Mestrado em Administração. No meu caso, em maior parte, a contribuição do curso veio do suporte e auxílio dos professores para o desenvolvimento do acadêmico, quando se mostra interesse. Foi devido à essa atenção e supervisão dos docentes que consegui me envolver com a pesquisa científica, através da elaboração de artigos e participação em grupo de pesquisa e, então, desenvolver algumas competências para continuar na academia. Além disso, em outra parcela, as oportunidades em participar de projetos extracurriculares (Centro Acadêmico e Projetos de Extensão) foram de grande valia para o meu crescimento pessoal. 

 

Moacir Rauber

Até bem pouco tempo havia uma tendência a se fragmentar o todo para entender as partes. Hoje, volta-se a procurar o todo nas partes. Eis o ponto em que o Curso de Secretariado teve a percepção inovadora de oferecer formação com visão sistêmica do indivíduo e das organizações nas quais ele se insere. Acredito que a visão sistêmica tenha sido a grande contribuição recebida do curso na minha trajetória pessoal e profissional. Entendi que posso ser competitivo sem estar em competição. Enfim, ao desenvolver uma visão sistêmica aprendi a ser humano nas minhas relações sem perder de vista os resultados.

Rodrigo Müller

Fazer o curso de Secretariado Executivo da Unioeste me possibilitou conhecer amplamente uma organização e perceber as possibilidades de atuação profissional que estavam a minha frente. Ainda enquanto estudante, tive oportunidades de trabalho que me colocaram no dia a dia empresarial utilizando todo o conhecimento adquirido no curso. Além disso, me tornei capaz de compreender minhas potencialidades e limitações pessoais, o que serviu de motivação para minha atuação profissional e meus interesses depois de graduado. Hoje percebo que, talvez, com outra graduação isso não seria possível.

Núbia Tuany Schavaris

    O curso de Secretariado Executivo foi um verdadeiro divisor de águas para mim. Ingressei no curso com 17 anos, logo depois de concluir o ensino médio. Confesso que com essa idade não sabia muito bem o que queria e nem o que esperar de uma graduação. Escolhi a Unioeste por ser uma universidade pública de qualidade, e o curso de Secretariado Executivo por causa da abrangência da grade curricular, do perfil do profissional e das inúmeras áreas nas quais ele pode atuar. Formei-me em 2016, com 21 anos, e hoje vejo que fui muito feliz na escolha da graduação e da universidade também. Ao olhar para trás, consigo enxergar nitidamente minha evolução, tanto profissional quanto pessoalmente. O curso me ajudou a identificar meus pontos fortes, os quais eu pude trabalhar para aperfeiçoar, e também as minhas fraquezas, sendo que algumas delas eu precisava melhorar e outras desenvolver, "começando do zero". Uma habilidade que o curso me ajudou a desenvolver foi a de falar em público. Eu era mais tímida e tinha bastante dificuldade para falar diante de muitas pessoas. Mas no decorrer da graduação fui treinando, melhorando, e não tenho mais problemas com isso. O nervosismo é normal, mas agora não é algo que me bloqueia. Achei muito positivo ter, além das aulas teóricas, as aulas práticas, para ver como tudo aquilo que víamos em sala de aula acontece no dia a dia de um profissional. Também não posso deixar de citar os projetos de extensão, o grupo de pesquisa e as oportunidades de estágio e trabalho que o curso proporciona aos acadêmicos. Esses quatro anos de graduação foram muito proveitosos e acredito que fizeram toda a diferença na minha vida. A Núbia de hoje é muito diferente daquela com 17 anos, que estava apenas começando a graduação. É um caminho longo que tive que percorrer, mas com certeza valeu a pena. O curso de Secretariado me fez crescer muito e me sinto orgulhosa e realizada por ter ido até o fim. Atualmente estou estudando para concursos públicos da área fiscal e atuando como monitora no cursinho que frequento. Nessa função consigo fazer uso dos conhecimentos e habilidades adquiridos no decorrer da graduação, o que certamente ocorrerá também após a aprovação no concurso, visto que muitas das disciplinas do curso de Secretariado Executivo estão presentes nessa área para a qual estou estudando. 

Renan Breitembach 

  •     Quando optei pelo curso de secretariado Executivo, fiz minha escolha baseada na grade curricular do curso. Buscava uma graduação completa, onde eu pudesse ter uma visão ampla do funcionamento de uma organização. O curso atendeu perfeitamente minhas expectativas. Durante os 4 anos em que estudei Secretariado Executivo, além de toda a parte de organização de eventos, etiqueta e oratória, os conhecimentos adquiridos em administração, contabilidade, marketing, assessoria, dentre muitas outras matérias estudadas no decorrer do curso foram essenciais na minha carreira. 
  •     Trabalho na área de eventos, sou sócio/proprietário em uma empresa de decorações para eventos em Cascavel com filial na cidade de Toledo, além de outras empresas menores na mesma área de eventos. 
  •     Acredito que nenhum outro curso de graduação, poderia me proporcionar a experiencia e conhecimento que o curso de SEC me ofereceu.  
 

Daniele Rita Lenz

    Passados dois anos de ter me formado em Secretariado Executivo, sempre é bom contribuir com os acadêmicos , o curso e futuros alunos de Secretariado.Atualmente estou trabalhando na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – ACIMACAR, ocupando o cargo de Secretária Executiva, desenvolvendo especificamente a função de Assistente da Diretoria. Sou responsável pela agenda do Presidente e Vice-Presidente da entidade, pelas demandas ligadas a Diretoria. Esta é composta por 38 diretores, divididos em diversas pastas, sendo cada um de setor específico. Temos ainda dentro dessa mesma composição, a Diretoria Executiva, composta por 27 diretores.Organizar as reuniões quinzenais da Diretoria, pautas, atas, posse e desposse, eventos de menor porte, emissão de cartas, ofícios, demais correspondências, são algumas das tarefas que estão sob minha responsabilidade e execução.Todas as funções desenvolvidas hoje por mim só são possíveis graças ao imenso conhecimento adquirido na graduação. Nela, pude aprender e desenvolver diversas áreas as quais utilizo na minha rotina diária. Adquiri uma grande habilidade de comunicação e organização. Apesar de ter sempre muita coisa pra fazer, consigo dar conta de tudo, praticamente sozinha e dentro do tempo estipulado.Afirmo com toda certeza que o curso vai muito além da preparação profissional. A formação que o mesmo proporciona pra vida é incontestável. Amadureci e consegui um enorme reconhecimento por ser formada em Secretariado Executivo.Sinto-me orgulhosa pela minha formação e sei o “peso” que isso tem perante o mercado de trabalho. Ainda somos vistos como meras secretárias, mas, na oportunidade de mostrar o que sabemos e aprendemos, dou o meu melhor. Isso reflete e refletiu muito para mim estar onde estou hoje e saber o peso que tenho pra entidade e o mercado profissional como um todo.Estou fazendo uma Pós Graduação em Assessoria Executiva com o objetivo de aprimorar ainda mais meu conhecimento, agregar valor as minhas funções que exerço e desenvolver a área de assessoria executiva, a qual me identifico.Deixo meu agradecimento a todo o corpo docente, pela qualidade de ensino oferecido e por não medirem esforços em preparar os alunos e deixá-los com uma imensa bagagem para a vida .Espero poder ter contribuído com o trabalho da aluna Laize e demais acadêmicos do curso de Secretariado Executivo.Sucesso a todos!